Top
festa_batizado_decoracao

Festa de Batizado: Tudo o que precisamos saber!

O batizado é o primeiro grande evento na vida de uma criança, e a Festa de Batizado  uma comemoração com a presença das pessoas que serão importantes na vida do bebê.

O batismo de bebês é uma tradição da Igreja Católica ligada ao desejo dos pais e familiares da criança que essa receba a benção e que tenha uma iniciação religiosa. O padre unge o peito de cada criança que está no colo da madrinha com o óleo dos catecúmenos, pedindo que a força de Cristo penetre na vida dela, como aquele óleo, em seu peito. No momento do batizado, a madrinha segura a criança e o padrinho fica ao lado. E, após o ritual, o padrinho entrega simbolicamente uma vela acesa à criança, dizendo: `Recebe a luz de Cristo´. Essa vela grande é o Círio Pascal, que simboliza Cristo, a luz do mundo. A criança é levada pela madrinha à pia batismal, o padre derrama água em sua cabeça e diz: eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ao final da cerimônia, o padre lembra que, pelo batismo, a criança recebeu a vida nova da graça simbolizada naquela veste branca.

Após a parte religiosa, a expectativa é que haja alguma reunião ou comemoração.Você pode chamar os convidados da cerimônia religiosa, com destaque aos padrinhos, avós da criança e os tios de primeiro grau.

Dicas de Decoração de Festa de Batizado

50 Ideias para decoração de batizado

Para a decoração da festa de batizado, indicamos os  artigos com a predominância da cor branca,  ilustrações de anjos e texturizações. A cor branca refere-se a pureza da criança e do evento.

Ideias para decoração de batizado

A mesa da festa de batizado  pode ser dividida em uma mesa principal, onde se acomodam o bolo, doces e lembrancinhas, sendo aconselhado uma mesa com muitos itens e sem espaços muito grandes. Agrupe os produtos iguais, distribuindo os maiores e mais altos atrás e os menores na frente, colocando-os na mesma quantidade e proporção em cada um dos lados do bolo. Na mesa de convidados você distribui os conjuntos descartáveis: prato descartável, copo descartável, guardanapo… Todos distribuídos nos respectivos lugares à mesa.

 Ideias para decoração de batizado

O cardápio da festa deve ser montado de acordo com o horário do batizado. Caso a cerimonia religiosa termine de manhã, é sugerido um café-da-manhã com sucos, pães, frios, frutas, café, leite, chocolate e sucos. Caso termine mais para o fim da manhã, um almoço pros convidados é o ideal. Já se o batizado for a tarde, o mais indicado é um café da tarde ou lanche, sendo que o que você vai servir é mais livre: café, sucos, refrigerantes, sanduíches de metro, salgados, pães, tortas, docinhos… Tudo vai depender do seu orçamento.

Ideias para decoração de batizado

Ao fim da festa, os convidados pegarão as lembrancinhas  dispostas na mesa, que podem ser  garrafinhas para colocar água benta, mini terços, rótulos para garrafa, adesivos para personalização de itens como latinhas e organzas, caixas e cachepots que você pode montar com fotos e sabonetes decorativos..

Planeje todas essas etapas com uma certa antecedência, assim sua Festa Batizado será super charmosa e prática.

Fonte: Festa Box

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>