Top
decoração-de-festa-junina+38

Festa de Aniversário – Junina

Para os pequenos que fazem aniversário no mês de junho um cenário caipira é uma excelente escolha para a comemoração de mais um ano de vida. Qualquer local, até mesmo em casa, pode se transformar em um grande arraial. E não a quem resista a tantas delícias, não é?

 Faça o convite bem típico, e não esqueça de comunicar para as crianças irem caracterizadas.
50 Ideias para decoração de festa junina
Na decoração as cores são bem-vindas. O tecido chita é uma excelente opção para usar, não é muito caro e tem diversas estampas. Faça bandeirolas, abuse da palha de milho, balões de papel de seda, chapéu de palha, colher de pau e muita criatividade.
 Dentre os pratos típicos, o milho rouba a cena, já que a melhor fase para a colheita do grão é em maio. São várias gostosuras preparadas com o mesmo. Os docinhos com amendoim, como o pé de moleque e a paçoca também são sobremesas típicas e fazem lembrar a delícia dos sabores da vida no campo. As sugestões são: Arroz doce no copinho, pipoca, bolo de milho, curau de colher, maçã do amor, brigadeiro de paçoca, brigadeiro de milho, canjica, cocada mole, doce de abóbora, milho cozido no palito, e todas as delícias da roça.
50 Ideias para decoração de festa junina  50 Ideias para decoração de festa junina
 
Além da comida, esta é uma festa com um universo rico em brincadeiras, um detalhe à parte porque unem crianças e adultos. Quem resiste a entrar num saco e sair pulando entre filhos, sobrinhos e crianças! Alem da brincadeira a trilha sonora da festa é deliciosa com muita moda de viola e Pula Fogueira!

LEMBRANCINHAS

Nas festas juninas tradicionais os participantes das brincadeiras são agraciados com prendas. Na festa de aniversário não dá para oferecer prenda pela participação. Os convidados levam para casa um mimo. O que está muito na moda é oferecer bolinhos embrulhados em papel celofane e depois em tecido, como a chita, ou algum brinquedo, como recordação da festa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>