Top
festas_formatura

Como organizar festa de formatura

O semestre está acabando. E, como manda a tradição, a preparação para as festas de formatura começam a acontecer. A formatura, ao mesmo tempo em que é um momento de muita alegria para os formandos, também é de muito nervosismo e preocupação. Dúvidas de como organizar festa de formatura, onde comemorar, e quem chamar para compartilhar este momento tão importante são algumas das interrogações.

Por isso, para ajudar a organizar a sua festa de formatura, listamos algumas dicas.

A primeira coisa a fazer é organizar uma comissão de formatura(grupo de alunos voluntários de uma ou mais turmas) o mais cedo possível, de preferência faltando um ano para a conclusão da faculdade. Assim, todos terão tempo de arrecadar dinheiro e ver as melhores formas de pagamento. Depois:

  • Planejar com a turma para especificar se todos os formandos poderão arcar com as despesas. Caso não tenham condições, planejar um modo de obter esses recursos com tranquilidade nos anos que se seguem.
  • Escolher uma pessoa para ficar responsável pelos contatos, pedir conselhos de como organizar e junto com a direção formar um conselho de formandos.
  • Especificar pessoas de confiança para que nenhum problema de ordem financeira seja encontrado no decorrer do tempo.
  • Eleger uma pessoa, que no último ano possa reservar o local e tudo que irá ser gasto para a cerimônia incluindo as fotos e roupas da formatura.
  • Ter um orçamento de todos os gastos e de quanto será necessário para cobri-los.
  • Escolher os próprios artigos para decorar a festa de formatura  pode ser bem mais econômico e a festa ainda mais animada.
  • Fazer reuniões frequentes para acompanhar a evolução do planejamento da formatura, isso requer participação de todos.

Esperamos que estas dicas de como organizar festa de formatura  possam ajudar você. Lembrando que um sonho de uma linda formatura se torna real quando há envolvimento, esforço e união de pessoas que têm um objetivo em comum: o final de uma etapa e início de uma carreira profissional.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>