Top
75212ndm2

Festa Provençal

A festa no estilo provençal é uma tendência que vem chegando para ficar nos casamentos, batizados e aniversários infantis. Vindo diretamente da região de Provença, no sudeste da França, o estilo colonial rico em detalhes e toques delicados, espalhou-se rapidamente pelo mundo. Painéis coloridos, toalhas de mesa em cetim, bandejas e bolos cheios de cores e enfeites estão cada vez mais dando lugar para o sofisticado e glamouroso estilo provençal. Com mesas adornadas, aparadores delicados, espelhos com molduras coloniais e ausência de toalhas e cortinas coloridas são o destaque central deste tipo de decoração onde o menos é mais. Confira ideias e dicas para organizar sua festa provençal de maneira simples mas muito elegante.

- O mais interessante de uma festa provençal é que ela não precisa ter um tema exatamente definido. Podemos decorar a festa provençal com bandejas delicadas, mesas, aparadores, bancos de jardim, espelhos em cores claras como branco, azul bebê, rosa claro e tons nude.  A decoração pode ganhar novos toques com flores delicadas como mini rosas, violetas, orquídeas, hortências e outras flores de aparência delicada. Docinhos e balões podem combinar em cores para o visual ficar ainda mais sofisticado.

- Para os meninos ou meninas maiores onde não há intenção de usar os tradicionais rosa e azul, nada mais legal do que definir um tema neutro para a festa e trabalhar as cores em todos os elementos decorativos. Temas como floresta, natureza e fazenda são boas opções para decoração provençal. Use cortinas de balões, mesas e aparadores com bandejas delicadas e tapetes para criar um cenário interessante.

- Os temas de palhaço colorido são uma ideia neutra para os meninos. As cores são a alegria da festa e podem ser exploradas em todos os detalhes. Os docinhos podem receber todos os tons escolhidos para os balões e assim se tornar um verdadeiro complemento para decoração da mesa. Aliás, combinar os alimentos como brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos, balas e cupcakes com a decoração é uma das características mais originais e criativas de uma boa festa provençal.

festa-provencal3 blog fadinha_isabelle

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>