Top
marmita

ENTRANDO NA MODA DA FESTA DO BOTECO

O tema Festa do Boteco está em alta tanto para festa de adultos como para festas de confraternização de empresas e por que não usar o espaço da Doce Docê  para isso? Vai agradar a todos.

Boteco ou Botequim não são mais como eram antigamente, hoje são chiques e até de grife super decorados com mesas de madeira, pouca iluminação e comidas em porções. Há quem classifique os botecos em “pé limpo” que são os de grife e chiques e os “pé sujo” mantêm mais a aparência de bar. Vejamos algumas dicas para você organizar a sua festa.

CARDÁPIO

Como entrada você pode servir batatas snack, amendoins, caldinho de feijão e nachos. Para mesas de aperitivos sirva azeitonas (sem caroço), ovinhos de codorna, batatinhas vinagrete, tábua de frios, pãozinho e vinagrete. Para porções sirva salgadinhos em geral (coxinha, bolinhas de queijo, quibe…), pasteis, filé na chapa, calabresa acebolada, escondidinho de carne seca e batata frita.

BEBIDA

Sirva Cerveja ou Chopp bem gelado, água e refrigerantes.

MÚSICA

Normalmente para o tema de boteco a preferencia é por samba ou pagode, se possível contrate uma roda de samba, mas nada impede de colocar músicas eletrônicas ou rock, é preciso conhecer o gosto da maior parte dos convidados para tentar agradar a maioria. No inicio da festa deixe o pessoal conversar e vá inserindo a música aos poucos e cuidado para não exagerar no volume.

DECORAÇÃO

Para dar uma cara de boteco use toalhas xadrez e coloque saleiros e paliteiros sobre as mesas e também vidrinhos de molho de pimenta. Inspire-se em rótulos de cerveja para compor convites, cardápios e até garrafas personalizados. Você pode espalhar lousas com o cardápio escrito a giz.

Caso você tenha algum apelido, mesmo que de infância, use para dar um nome ao boteco, fica bem legal. Boa festa!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>